quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dois homens são presos por abate de animais silvestres no Norte do ES


Dois homens foram presos e vários animais abatidos foram apreendidos em uma operação da Polícia Federal contra a caça ilegal de animais silvestres, nos municípios de Sooretama, Vila Valério e Jaguaré, no Norte do estado, na manhã desta quarta-feira (26). Junto com os dois presos, foram encontradas 12 carcaças de animais mantidas em refrigerador, entre eles capivara, paca, tatu e gambá. Segundo o delegado Patrick, da Delegacia da Polícia Federal de São Mateus, os homens foram liberados após o pagamento de R$ 5 mil de fiança.
"Os dois presos informaram que os animais seriam utilizados para consumo próprio de suas famílias. Eles também estavam com armas de fogo. Mas há denúncias de que eles praticam o comércio ilegal dos animais. Vamos continuar as investigações", afirma o delegado.
Após o pagamento da fiança, os dois homens serão indiciados por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e vão responder em liberdade. Segundo o delegado, os crimes ambientais acontecem constantemente na região porque as penas são brandas. "A pena para os crimes ambientais são pequenas, e os acusados quando soltos voltam a cometer a mesma infração. Está difícil de controlar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário